Sensibilizados com uma matéria sobre a dificuldade das crianças do povoado de Kalunga, para ir a escola, três amigos se uniram em criaram o projeto “de bike para escola”. Carla, Maria e Amanda pretendem arrecadar cerca de 120 bicicletas para doar aos estudantes que vivem em zonas remotas e têm que se locomover por quilômetros e quilômetros a pé para poder estudar.

 

Na Região, as estradas são muito ruins, é uma região muito montanhosa, e apesar de haver transporte escolar, os veículos não conseguem chegar até algumas localidades”, explica Carla. A ideia de usar as bikes como um meio de transporte alternativo surgiu graças à ótima relação de custo-benefício do veículo.

 

graças à ótima relação de custo-benefício do veículo.

O Ministério Público de Goiás doou as bicicletas necessárias para dar vida ao projeto e as estudantes lançaram também uma página de financiamento coletivo através da plataforma Vakinhapara que qualquer um possa ajudar a aumentar ainda mais o impacto da iniciativa. A meta é alcançar R$ 35 mil e até o momento mais de R$ 6 mil já foram arrecadados. Além disso, o trio também recolheu 25 bicicletas doadas através do Facebook em cidades como São Paulo, Brasília e Goiânia.

As doações deverão ser entregues aos estudantes até a metade deste ano, ajudando as crianças a ter um trajeto mais tranquilo entre a casa e a escola e evitando que isso se torne um problema em seu aprendizado. A melhor parte é que você também pode ajudar essa ideia a se tornar realidade com uma doação de qualquer valor.

bike1