Já imaginou estar passeando pelas ruas e se deparar com uma estante de doações? Onde você e qualquer pessoa pode pegar ou deixar o item que desejar? Não é sonho, é realidade.

Acontece no sul da França, na cidade de Avignon. A artista Nati Nath deixou uma “Give Box”(caixa de doações) na rua em que trabalha para que todos possam ter experiências de compartilhamento e desapego. Qualquer pessoa pode doar ou pegar o que tiver precisando, sem necessidade de qualquer remuneração.

 “Descobri que cada um pode fazer um pouco e ajudar um tanto, não faz sentido trabalhar se não for para melhorar este mundo”, diz Nati Nath.

 Ali acontecem histórias como a do senhor que comprou meias demais e passando por ali ficou sabendo da existência da estante e depositou as demais em sobra para que alguém necessitado pudesse aproveitar. Uma moça tinha esquecido suas luvas em uma tinha bastante frio, e passando pela “Give Box”aproveitou para pegar emprestada novas luvas. No dia seguinte voltou ao local e deixou brinquedos na estante. Assim percebemos a constante rotatividade dos objetos.

 E se você achou que isso está longe de acontecer aqui no Brasil, se enganou. Já temos algumas iniciativas de feiras com essas propostas:

 Feira de Gratidão Rio de Janeiro:

https://www.facebook.com/FeiraGratisDaGratidao/info/?tab=page_info

 Feira Grátis da Gratidão Belo Horizonte

https://www.facebook.com/feiragratisdagratidaoBH

 Gratifeira em Florianópolis

https://www.facebook.com/Gratifeira-Florian%C3%B3polis-791705344184890/

foto-2-e1454510823400